top of page

Planejar é preciso...


Muita gente me procura em busca de rentabilidade em investimentos, mas o objetivo principal não deveria ser esse.

É uma loucura se preocupar em encontrar o melhor investimento antes de decidir para onde quer ir. Isso seria como discutir se devemos pegar um avião, trem ou automóvel em uma viagem antes mesmo de decidir para onde queremos ir, ou pedir receitas antes de termos um diagnóstico!


O primeiro passo é ter um plano. E a partir desse plano, um processo entra naturalmente em foco. Um processo de investimento, um processo de poupança, um processo para tomar decisões, tudo alinhado aos seus objetivos, interesses e perfil. Mas todos eles seriam construídos com base no plano.


E então, e somente assim, você chega à etapa menos importante: encontrar produtos específicos para implementar esse plano.


A maioria das “notícias” que você vê nas redes sociais de influenciadores financeiros e que a maioria dos livros escritos sobre finanças são sobre essa pequena ponta do iceberg, o produto.


Não estou dizendo que os produtos não são importantes. Eles são.


Mas eles são só uma parte do plano e não a parte mais importante.


Primeiro, tenha um plano, depois defina um processo de investimento e, em seguida, encontre produtos para preencher esse plano. Para essa construção do plano personalizado para você, eu como planejador financeiro pessoal posso te ajudar nessa jornada.

É assim que você toma decisões inteligentes com seu dinheiro, acompanhado de um profissional alinhado aos seus interesses e que vai te ajudar a tomar as melhores decisões.


Vamos conversar?


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page