top of page

O que eu aprendi com o livro: A Psicologia Financeira de Morgan Housel



5 Pontos que resumem o livro:

1-Habilidades comportamentais são mais importantes que conhecimento técnico - você não precisa ser especialista em mercado financeiro para ser bem sucedido nas suas finanças pessoais. Sua disciplina e comportamento são muito mais relevantes que o seu conhecimento técnico.

2-O tempo é a força mais poderosa nos investimentos - Fazer investimentos regulares por muito tempo é o que permite construir grandes patrimônios. Na obra conta a história de Read uma pessoa simples que trabalhou como mecânico e faxineiro por anos, mas sempre teve o hábito de poupar e deixou uma fortuna de 8 milhões.

3-Tem coisas que não valem a pena ser colocadas em risco - nunca arrisque sua liberdade ou todo o seu patrimônio. Mais difícil que ficar rico, é manter-se rico. O dinheiro deve ser usado para comprar a sua tranquilidade.

4-Gastar dinheiro para mostrar as pessoas que tem dinheiro é a forma mais rápida de perdê-lo. Cuidado com o seu ego, principalmente, quando atingir um nível satisfatório de patrimônio.

5-A capacidade de fazer o que quiser, quando quiser, por quanto tempo quiser, tem um retorno infinito. A cada economia e investimento q realiza hoje está te aproximando de um futuro com mais liberdade e independência financeira.

Livro: A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade | Morgan Housel

Se você quer conversar sobre suas finanças pessoais e ajudo no seu planejamento financeiro é só acessar o meu site e entrar em contato www.alexandresantiago.com.br

Forte Abraço!

7 visualizações0 comentário
bottom of page